terça-feira, 29 de março de 2011

Prostituição

A prostituição infantil é uma forma de exploração de crianças onde estas são levadas a prostituirem-se. Ocorre sobretudo em zonas com condições precárias. Muitas vezes as crianças são levadas à prostituição pelos próprios pais, ou por meio de aliciadores.
A presença de crianças em prostituição atrai muitos pedófilos praticantes do turismo sexual. Na maioria dos países a exploração da prostituição infantil corresponde a um crime grave.
A prostituição infantil é um mal existente em todas as partes do mundo, normalmente envolvendo o crime organizado que persuade as crianças e jovens para esta actividade. A prostituição infantil pode acontecer quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro. O que leva a criança a fugir de casa é quando esta é submetida à violência dentro de casa. Para fugir, precisa de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar livre de casa e da sua família, submetendo-se a qualquer tipo de pagamento. Deste modo, iniciam a vida sexual e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganharem dinheiro para comer, vestir e drogarem. Normalmente são manipuladas por outras pessoas, que permanecem por trás da organização, mas há casos de menores que encontram “um ponto” e ali permanecem para vender o seu corpo.
Na Rússia e nos países da ex-União Soviética, a máfia destrói a infância de milhões de crianças sem serem incomodadas pelas autoridades. Estas crianças são usadas como actores e actrizes de filmes pornográficos que são vendidos nos países que chamamos de “primeiro mundo”. A Máfia Russa rapta bebés para vender a casais infertéis da Europa.
Na Ásia, as crianças são vendidas pelos pais para pagar dívidas ou para zonas que exploram a prostituição infantil. Na Tailândia e Vietname, mais de 500 mil crianças vivem em condições miseráveis, aprisionadas em jaulas esperando o próximo cliente europeu, americano ou japonês.

1 comentário:

  1. Olá bom dia, venho aqui parabenizar pelo excelente texto e avisar que usei o mesmo no meu blog e dizer que estou seguindo seu blog.

    ResponderEliminar